Por André Fogaça; Para O TechTudo


A Apple liberou uma atualização de software para o Mac OS X Lion e o OS X Mountain Lion que remove por completo o suporte nativo do Java em todos os navegadores que estão instalados no computador. A partir de agora o usuário será obrigado a instalar o plugin manualmente.

Captura de Tela 2012-10-20 às 22.25.33 — Foto: TechTudo

A decisão pode parecer arbitrária demais, mas a Apple – e a Microsoft – não incluem o Flash em seu sistema operacional, ou seja, não é a primeira vez que os usuários são obrigados a baixar manualmente um plugin. A diferença é que o conteúdo em Java não é tão visível nos sites, como o Flash. Sites bancários utilizam o Java como ferramenta de segurança, e a remoção dele do Mac OS X faz com que estes sites não liberem o acesso para as contas bancárias.

Baixe já o Java em seu computador!

A remoção do Java acontece após uma série de ataques aos computadores da Apple, que utilizavam este plugin como porta de entrada. Desta forma, a Apple está aumentando a segurança da navegação de seus consumidores, ao mesmo tempo em que limita a visibilidade e funcionamento de alguns sites. O Java é a forma mais simples de invasão pelos hackers por sua existência em diversas plataformas e a simplicidade de programação.

Para que os sites funcionem normalmente, como antes da atualização, é necessário fazer o download do plugin.

Via Apple

Mais do TechTudo