Por Helito Bijora; Para O TechTudo


O Chrome traz em sua instalação o Flash Player, o famoso plugin da Adobe geralmente utilizado na exibição de vídeos na Internet. Acontece que as vezes o usuário já possui o Flash instalado no computador, o que pode causar conflito entre as duas versões. Se você tem problemas com o Shockwave Player não respondendo, siga o tutorial abaixo e para resolver.

Passo 1. No Chrome, digite “about://plugins” (sem aspas) na Omnibox, a barra de endereços do navegador, e pressione Enter. Nessa página, são listados todos os plugins instalados no Chrome;

Passo 2. Note que no Flash aparece a informação de que existem duas versões do plugin instaladas, uma interna do Chrome e a outra do sistema. Para mais informações, clique em “+ detalhes”, no canto superior direito da página;

Página de plugins do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Para diferenciar as duas versões do Flash, repare no item “Local”. A versão do Chrome está localizada na pasta de instalação do navegador (geralmente C:\Users\Nome\AppData\Local\Google\Chrome), enquanto a versão do sistema fica na pasta do Windows (em C:\Windows);

Diferentes versões do Flash (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 4. Feita a distinção entre as duas versões do Flash, vamos desativar o plugin interno do Chrome. Para isso, clique em “Desativar” na versão que corresponde ao Flash localizado na pasta do navegador;

Flash do navegador desativado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto! Feche a página de plugins do Chrome e experimente acessar um site com Flash, como o YouTube, por exemplo. É provável que as falhas envolvendo o Flash parem de ocorrer ou diminuam consideravelmente.

Mais do TechTudo