Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O serviço de animes Crunchyroll está chegando ao Brasil. O programa de transmissão de vídeos da companhia, que oferece streaming de diversos desenhos japoneses, vai estar disponível para os consumidores brasileiros, com legendas em português, a partir da próxima quinta-feira, dia 1º novembro.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Crunchyroll está chegando ao Brasil (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A empresa de São Francisco, nos Estados Unidos, é representada pelo co-fundador e CEO da empresa, Kun Gao. O executivo revelou, em entrevista ao site Giga OM, que esta decisão foi tomada pensando no grande sucesso dos animes no Brasil, e na relação entre os povos brasileiro e japonês. O objetivo da Crunchyroll é expandir sua área de atuação cada vez mais.

“É o país número um em descendentes japoneses de fora do Japão”, destacou Gao, se referindo ao fato de 1,5 milhões dos brasileiros terem alguma descendência japonesa.

O executivo destacou ainda que acredita que o seu serviço vai se popularizar mais rápido no Brasil do que o Netflix que, segundo ele, não engrenou como o esperado na América Latina. O site de animes se baseia em um esquema interessante para angariar usuários. Quem deseja assistir aos episódios das séries no mesmo dia em que eles passam no Japão, pode ter esta comodidade pagando um determinado valor. Os que não são tão ansiosos, porém, podem assistí-los uma semana depois sem pagar nada por isso.

Todos os capítulos podem ser assistidos, não somente no PC, como também em apps para smartphones, iPad e Playstation 3. Em setembro, a companhia anunciou que tem pouco mais de 100 mil usuários pagantes no serviço.

Via Giga OM

Mais do TechTudo