Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Foursquare lançou uma experiência totalmente renovada em sua versão desktop. A companhia colocou no ar um serviço que agora oferece uma infinidade de opções mesmo para quem não estiver logado na conta. O mais interessante de tudo é como a empresa juntou todas as informações de check-ins dos usuários nos últimos anos e transformou em uma grande coleção de dados sobre locais de todo o mundo.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

É possível usar o Foursquare mesmo sem cadastro (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Fotos, dicas, conexões sociais…Qualquer pessoa agora pode ver tudo isso na homepage (página inicial) do Foursquare, mesmo sem ter qualquer ligação com o aplicativo. Este parece ser um importante passo da companhia, feito na última segunda-feira (15/10), na direção de concorrer com Google, Yelp e outros serviços de localização. A empresa está criando seu próprio espaço e continua a redefini-lo conforme ganha mais experiência e sucesso no mercado, fazendo-o ficar cada vez melhor.

Ao contrário de muitas startups, que pensam a curto prazo e apenas no retorno financeiro que podem ter com suas invenções, o Foursquare pegou carona em seu grande sucesso e se expandiu - não somente a página principal como também toda a função Explore (explorar) foi redesenhada para a versão web e é incrível.

É possível, por exemplo, fazer buscas por um tipo de estabelecimento em uma região. Digamos: uma cafeteria no Rio de Janeiro. Então, o próprio aplicativo vai lhe retornar com sugestões de locais, com as fotos, dicas e check-ins feitos. Com isso, ele vira um produto cada vez mais dependente das interações dos usuários: quanto mais as pessoas usarem o Foursquare, melhor ele fica.

Mais do TechTudo