Por Gisele Goes; Para O TechTudo


A iBookstore, livraria virtual para dispositivos da Apple, já começou a vender títulos de editoras brasileiras. Apesar de a companhia não ter feito nenhum anúncio oficial, a loja para aparelhos iOS já conta com mais de mil livros em português. Os valores são cobrados em dólares, mas é possível utilizar cartões de crédito nacionais para pagar as compras.

Loja virtual de livros para dispositivos móveis da Apple agora conta com títulos brasileiros como 'A Queda' da Editora Record (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Os dados levantados pela Folha revelam que os e-books de selos brasileiros começaram a chegar na iBookstore no começo desse mês. Entre as editoras presentes na loja virtual estão: a Intrínseca, com o sucesso “Cinquenta Tons de Cinza” e cerca de 100 títulos, e a Leya, com mais de 60 e-books. Completam a lista a Novo Conceito, a Objetiva e a Record, com 60, 200 e 300 títulos, respectivamente.

Os livros brasileiros ainda não aparecem em destaque na página principal da loja. Porém, é possível encontrá-los por meio do sistema de buscas da iBookstore ou selecionando a lista de mais vendidos.

Antes, só era possível encontrar livros em inglês para download. A estreia da loja estava prevista para o mês de abril deste ano, entretanto, o projeto atrasou alguns meses por questões tributárias.

Mais do TechTudo