Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


A Valve anunciou que, no início de novembro, as compras realizadas no Steam do Brasil poderão ser pagas com a moeda brasileira. Mais do que isso, a loja virtual adotará sua própria política de preços aqui, sem necessariamente converter os valores do dólar americano para o câmbio do dia.

Steam (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A tabela abaixo estão os valores sugeridos dos jogos no Steam. À esquerda, estão os valores originais, em dólares, e à direita, os valores nacionais, em reais. Como referência, vale lembrar que, no câmbio atual, U$ 1 vale aproximadamente R$ 2.

Preços do Steam no Brasil (NeoGAF) — Foto: TechTudo

Os preços sugeridos ao lado “foram desenvolvidos após pesquisa no varejo e em sites online da região”, afirma o comunicado oficial. “Note que, no Brasil, a precificação de jogos está mais baixa em comparação com a dos Estados Unidos, então a tabela não se trata de uma conversão de moeda, mas sim, o preço aproximado destes produtos no Brasil”.

Ainda não há uma data específica para a novidade entrar em vigor no Steam, mas os jogos ausentes na tabela ganharão um valor intermediário adequado e proporcional, segundo a empresa.

O Steam está realizando este tipo de adequação no mundo todo e, a partir da mudança inicial, não será mais possível comprar em dólares dentro do território nacional.

E você, o que acha da novidade? É um bom motivo para comprar mais jogos no Steam? Comente em nosso Fórum. Não deixe de conferir a página oficial do TechTudo no Facebook.

Via NeoGAF

Mais do TechTudo