Por Felippe Fogli; Para O TechTudo


O LinkedIn realizou uma conferência na última terça-feira (16) para anunciar as mudanças que serão implementadas em breve nos perfis de todos os usuários. O evento, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que a nova experiência proposta irá girar em torno de simplificar o preenchimento de campos importantes, facilidades para descobrir novas pessoas e oportunidades de trabalho e potencializar a interação entre o usuário e seu círculo de contatos.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

linkedin — Foto: TechTudo

As modificações já podem ser visualizadas logo no topo, com a foto de perfil em tamanho um pouco maior que o modelo atual. Na nova plataforma, a ideia também é que as principais informações do usuário e atributos já possam causar uma forte impressão em primeiro lugar e, além disso, a empresa alega ter alterado as ferramentas de edição, tornando mais fácil inserir todos os dados desejados.

Outro diferencial, que inclusive trouxe mais dinamismo e modernidade ao novo layout, é a exibição de diversos gráficos para medir a força do seu perfil e também te ajudar a ver quais pessoas da sua rede trabalham naquelas empresas mais desejadas.

É comum ter novas conexões adicionadas frequentemente e isso acaba fazendo com que muitos contatos acabem se perdendo pelo meio do caminho. Para resolver essa questão, o LinkedIn agora exibirá as atualizações no topo da página, incentivando o relacionamento e te deixando por dentro de tudo que seus amigos estão fazendo.

A promessa inicial é que nos próximos meses todos os usuários recebam a plataforma em seu perfil, que segundo o CEO da empresa, Jeff Weiner, foi “reconstruída do zero”. Caso queira ser um dos primeiros a conferir essas e outras novidades, é possível se cadastrar pela página de demonstração dos serviços.

Mais do TechTudo