Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Entre maio e junho de 2013, a Sony deve lançar uma nova câmera full-frame top de linha que promete surpreender o mundo. De acordo com informações que circulam na web nesta segunda-feira (15), a companhia asiática estaria produzindo uma máquina fotográfica com sensor de 50 megapixels.

Nova Sony pode ter sensor acima do normal (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Segundo o site "Sony Alpha Rumors", a câmera seria direcionada mesmo para os profissionais. A página revela ainda que a Sony construiu diversos protótipos para encontrar o modelo mais adequado para o mercado. “Um deles tem sensor de 36 megapixels (igual ao da Nikon D800) e grip vertical embutido, com preço bem maior do que a Sony A99. O outro tem um sensor novo com 50 megapixels”, dizem os especialistas da página.

A nova câmera não teria a intenção de substituir a A99, mas sim criar uma nova opção na linha Sony e também dar início a um novo padrão de qualidade na linha de DSLR. Vale lembrar que, recentemente, houve rumores de que a Canon estaria trabalhando na sua própria câmera de alta resolução, com 46 megapixels.

Mais do TechTudo