Por Mariana Coutinho; Para O TechTudo


Uma empresa alemã pretende revolucionar o mercado de leitor de e-books e superar o Kindle da Amazon, hoje o e-reader mais famoso do mercado. Para isso, vai lançar o Txtr Beagle, considerado o menor e mais leve leitor de livros digitais do mundo, que chega ao Reino Unido em breve e deve custar cerca de 10 libras (cerca de R$ 33).

txtr1 (Foto: txtr1) — Foto: TechTudo

Ainda que o Txtr Beagle custe menos que o Kindle, ele também tem menos funções que o aparelho da Amazon. Para poupar custos, o e-reader não tem conectores, e só recebe livros por meio de uma rede Bluetooth, diferente do modelo da Amazon, que permite conexão Wi-Fi e navegação na web.

O aparelho tem 5 mm de espessura e pesa apenas 128g. Segundo a fabricante, a localização das baterias do dispositivo cria um design elegante e permite um fácil manuseio. Além disso, de acordo com a Txtr, o usuário pode ler de 12 a 15 livros com a mesma bateria.

A parte da frente do dispositivo apresenta um display com resolução de 800 x 600 e botões que controlam a rotação de página e a seleção de livros. Além disso, o e-reader está disponível em diferentes cores, como vermelho, roxo, verde e azul.

Ainda não há previsão de quando o aparelho pode pintar no Brasil, mas seria uma ótima opção, já que nem mesmo o Amazon Kindle pintou por aqui ainda.

Assista a um vídeo promocional do Txtr Beagle:

Mais do TechTudo