Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Em coletiva realizada na BGS 2012, o organizador do evento, Marcelo Tavares, confirmou que a próxima edição da feira permanecerá em São Paulo, contrariando os planos anteriores de tornar o evento bienal entre Rio de Janeiro e a capital paulista.

Coletiva revelou o futuro da BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo) — Foto: TechTudo

Marcelo também anunciou um novo projeto, paralelo à Brasil Game Show, a ser desenvolvido pela equipe da BGS e que deve acontecer no primeiro semestre de 2013, possivelmente no Rio de Janeiro. Segundo ele, trata-se uma conferência diferente da atual Brasil Game Show, que tem foco em empresas e negócios

O envento será voltado ao entretenimento e, por isso, deve ser uma alternativa para o Rio de Janeiro no mundo dos games. Mas não espere que todas as edições sejam realizadas na capital carioca: a intenção é tornar o projeto itinerante, passando por diversas regiões do Brasil, como Nordeste e Sul.

Marcelo Tavares, organizador da BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo) — Foto: TechTudo

Marcelo Tavares completou sua apresentação explicando que a escolha de tornar a BGS fixa em São Paulo se deu por uma série de fatores, o que inclui as diversas empresas de games, que possuem suas “bases” instaladas na cidade.

O organizador aproveitou para agradecer todos os participantes das edições anteriores, como imprensa, público e as mais diversas empresas. A previsão é que a edição 2013 ultrapasse a marca de 100 mil visitantes e tenha mais de 200 expositores.

Mais do TechTudo