Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


A Konami explicou em um post recente do blog oficial do PES 2013 como a empresa está separando os jogadores trapaceiros dos honestos. Cada usuário possui seu próprio Courtesy level, ou seja, um nível de cortesia, o qual determina com que tipo de pessoas ele poderá disputar online e se terá acesso a campeonatos e rankings.

PES 2013 separa jogadores online pelo nível de cortesia (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O nível de cortesia do jogador é determinado pelas últimas 50 partidas que jogou, considerando principalmente se você as terminou. Usuários que desconectam quando estão perdendo, perdem pontos de cortesia. Além disso, há ainda um sistema de Fair Play, onde é possível avaliar se seu adversário jogou de maneira justa, sem tirar vantagem de bugs ou algo semelhante.

Baseado nesses números, é possível ter níveis de cortesia como AAA, AA, A, B e C, sendo que você só conseguirá partidas com pessoas no mesmo nível que você, ou inferior. Ao se aproximar do nível C, com 37 partidas não completadas, o jogo emite um aviso para que você tente se redimir. Jogadores no nível C não podem participar de campeonatos online, e não são inclusos nos rankings.

Além desses sistemas básicos, a Konami mencionou que tem outras medidas de segurança para detectar e punir trapaceiros, mas que evita dar maiores detalhes a respeito deles para que, desta forma, jogadores não busquem modos de driblar essas barreiras.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via VG247

Mais do TechTudo