Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Animais e memes estão entre os assuntos mais comentados pelos usuários da Internet atualmente. Então, quando os dois se juntam é sinônimo de sucesso instantâneo. Assim, o “Pug Introspectivo” se tornou uma mania na rede. O meme, que tem a foto de um cãozinho pensativo ao olhar pela janela de um carro, caiu nas graças dos internautas.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Meme com pug se tornou famoso na web (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O usuário do Reddit chamado "damuss" publicou a foto original do cão com a legenda “Sometimes I feel like my friend’s dog has gone pretty deep” (Às vezes sinto que o cão do meu amigo faz reflexões bem profundas”) no dia 4 de outubro. A imagem teve mais de 13 mil votos e 175 comentários.

O compartilhamento da imagem começou um dia depois, quando uma série de montagens sobre ela foi publicada pelo perfil "Tastefully Offensive" (Ofensiva de bom gosto) no Tumblr. Em poucos dias, o meme ganhou mais de 5,6 mil curtidas e republicações. O chamado “Pug Introspectivo”, então, virou moda também em outras redes sociais, como no Reddit e até no Facebook.

Inclusive, um gerador rápido de memes com a foto do bichinho foi criado para popularizá-lo ainda mais. Com isso, diversas montagens com a mesma imagem e muitas frases um tanto quanto criativas passaram a ser compartilhadas na web.

“Eu não sei, cara, só… E se eu nunca descobrir quem é um bom garoto”, “Eu não escolhi a Vida Pug, a Vida Pug me escolheu” e “Eu não sei, cara, só… Achei que aquela mulher realmente me amava” são algumas das “legendas” dos memes que mais bombaram.

Mais do TechTudo