Por Taysa Coelho; da Redação


O Windows 8 foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (25), em um evento para a imprensa em Nova York. O novo sistema operacional, que estará disponível em mais de mil aparelhos - entre tablets, notebooks e PCs -, sequer começou a ser vendido e já bateu um recorde. Segundo Steven Sinofsky, presidente do Windows e da divisão Windows Live, o SO passou por 1.24 bilhão de horas de testes públicos, feitos por usuários espalhados por 190 países.

Windows 8_04 (Foto: Windows 8_04) — Foto: TechTudo

Para se ter uma ideia da boa receptividade do sistema, as três versões para teste disponibilizadas gratuitamente pela Microsoft, tiveram, juntas, mais de 16 milhões de downloads. Sinofsky aproveitou a ocasião do lançamento para divulgar números recentes da empresa, com a marca de 670 milhões de de licenças vendidas do Windows 7 e o franco crescimento da plataforma de hospedagem em nuvem da companhia, o SkyDrive, que atingiu um total de 14 petabytes de dados armazenados.

O Windows começa a ser vendido oficialmente amanhã (26), mas algumas lojas brasileiras devem iniciar sua comercialização na madrugada de quinta para sexta-feira. Há duas versões do produto disponíveis para o consumidor comum, o Windows 8 e o Windows 8 Pro. O preço sugerido pela desenvolvedora americana é de R$ 269. O Windows RT, edição para tablets baseados em ARM do SO, também foi anunciado no evento em Nova York. Ela já vem pré-instalado nos aparelhos e, segundo a Microsoft, terá suporte para mais de 420 milhões de dispositivos, como mouses, teclados e impressoras.

Via BGR

Mais do TechTudo