Publicidade

Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


O Android 4.2 (Jelly Bean) começará a ser entregue pelo Google nos próximos dias aos donos de Galaxy X "Nexus" e tablets Nexus 7. O download da nova versão do sistema será feito somente pelo celular, via OTA (“Over The Air”). Entretanto, a notícia ainda não vale para os brasileiros: não há previsão de chegada da mais recente atualização ao Brasil, assim como a versão 4.1, que continua sendo aguardada pelos consumidores.

O smartphone Galaxy Nexus e o tablet Nexus 7 começam a receber a versão 4.2 do Jelly Bean (Foto: Reprodução) (Foto: O smartphone Galaxy Nexus e o tablet Nexus 7 começam a receber a versão 4.2 do Jelly Bean (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

O Android 4.2 trouxe diversas novas funcionalidades para o sistema, em relação a versão anterior, também chamada de Jelly Bean. Entre as novidades, por exemplo, está a captura de fotos panorâmicas em 360 graus, o suporte nativo a multiusuários em tablets e ao NFC (Near Field Communication), chamado de Android Beam.

A atualização do sistema trouxe ainda um novo teclado virtual, semelhante ao Swype, com o qual é possível escrever apenas deslizando os dedos na tela. Outra mudança importante é a nova barra de tarefas, que permite retornar uma ligação perdida, abrir e responder uma mensagem ou remarcar uma reunião.

Além da linha Nexus, especula-se que o Galaxy S3 será o primeiro modelo a receber a atualização para o Android 4.2. A expectativa é que isso ocorra já em dezembro, apenas no exterior. Enquanto isso, os modelos vendidos no Brasil continuam sem previsão para receber as primeiras versões do Jelly Bean.

Via AppyGeek

Mais do TechTudo