Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Os usuários que atualizaram seus smartphones para o Android 4.2 estão reclamando de um bug bem curioso: o Google parece ter “esquecido” de incluir o mês de dezembro na versão do aplicativo "Pessoas" - no qual se pode marcar os principais dias do ano e relacioná-los aos seus contatos - presente no novo Jelly Bean.

Aplicativo no Android 4.2 não exibe mês de dezembro (Foto: Reprodução/Android Central) — Foto: TechTudo

O problema não foi percebido em nenhum outro programa. No aplicativo “Calendário”, por exemplo, os dias de dezembro continuam aparecendo normalmente. No entanto, no “Pessoas” o mês simplesmente sumiu.

Ou seja, os aniversários de seus amigos que nasceram em dezembro, o Natal e o Ano Novo “não existem” nesta versão do app, que pula diretamente de 30 de novembro para 1º de janeiro.

Diversos usuários e sites especializados confirmaram a presença do erro nos aparelhos Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10. O Google, por sua vez, apenas declarou que está acompanhando as informações sobre o bug. A expectativa é que uma correção seja lançada em breve, mas a empresa ainda não deu nenhuma confirmação neste sentido.

Mais do TechTudo