Por Allan Melo; da Redação


A primeira Apple Store brasileira será montada no Village Mall, novo shopping de luxo que será inaugurado no próximo dia 3 no Rio de Janeiro. Fontes do setor confirmaram ao TechTudo que as obras da loja já terminaram e que falta apenas a personalização do interior.

Primeira Apple Store brasileira será montada no shopping de luxo Village Mall (Foto: Allan Melo / TechTudo) — Foto: TechTudo

A fonte não entrou em detalhes sobre a localização exata dentro do empreendimento, mas declarou que a Apple Store ficará "em um local de grande destaque no shopping".

Provável localização da primeira Apple Store do Brasil: a loja (marcada em vermelho) é a única da categoria no shopping (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A planta baixa dá pistas: uma provável opção é a primeira loja da entrada do Village Mall voltada para a Avenida das Américas, principal via de tráfego do bairro. Em toda planta baixa, apenas esta foi marcada para o setor de "Eletrônicos / eletrodomésticos / Informática / Cds / DVDs". Além disso, dado o histórico da Apple, a loja na porta do shopping seria a melhor opção para receber as filas de consumidores em dias de lançamento de novos produtos.

Outra possibilidade toma como verdade rumores de que a empresa tenha feito toda a negociação com termos e nomes fictícios para não chamar atenção. Considerando também o padrão arquitetônico das lojas da Apple, a loja pode ser montada na outra extremidade do shopping, no segundo andar, em um ponto muito maior e compatível com o espaçado padrão das outras filiais da rede.

Outra provável localização da Apple Store: marcada com a cor salmão, este ponto é maior e também a única da categoria no shopping (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O lançamento do Village Mall está marcado para o próximo dia 1, mas o acesso ao público só será liberado a partir do dia 3. Não se sabe, no entanto, se a Apple Store será inaugurada junto com o shopping, mas espera-se que a loja esteja em funcionamento ainda em dezembro.

O mês é marcado pelos fãs da Apple como o principal período de recebimento das novas linhas de produtos da empresa, como foi com o iPhone 4S em 2011. Este ano, ainda, pela primeira vez a marca está organizando a lista de espera e anúncio pelo novo iPhone. Antes, cada operadora era encarregada de fazer sua própria rede de clientes.

O novo shopping será conectado com os outros empreendimentos da Multiplan na região, como o Barra Shopping, o New York City Center e o Centro Empresarial. A empresa também é dona do Morumbi Shopping, BH Shopping e de outros 11 shoppings pelo Brasil.

Mais do TechTudo