Por Claudia Sardinha; Para O TechTudo


Quando você desativa sua conta no Twitter, recebe uma mensagem do microblog dizendo que seus dados serão retidos por 30 dias. Isso significa que seu perfil ainda poderá ser visualizado apenas durante esse período, sendo depois excluído permanentemente. Mas para você que resolveu reativar a conta após o prazo, o TechTudo preparou um passo a passo para te ensinar como recuperar uma conta do Twitter.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Atenção! Se sua conta de Twitter foi hackeada ou suspensa por inatividade, a melhor forma de resolver é acessar a Central de Ajuda da rede social. Siga as instruções de acordo com o seu problema.

Desativando seu twitter (Foto: Claudia Sardinha) — Foto: TechTudo

Passo 1. Se você simplesmente não consegue acessar, clique na primeira opção. Você terá um link para "formulário de problemas ao acessar conta", que nada mais é do que um botão para redefinir senha.

Suspensão de conta do twitter (Foto reprodução do site) — Foto: TechTudo

Passo 2. Já a segunda opção é para caso você tenha recebido alguma comunicação do Twitter informando suspensão.

Problema para acessar conta do twitter (Foto reprodução do site) — Foto: TechTudo

Passo 3. Nesse caso, você será encaminhado para um formulário como esse abaixo. Basta preenchê-lo.

Formulario do twitter (Foto reprodução do site) — Foto: TechTudo

Passo 4. A última opção é um pouco similar a primeira. Eles indicam que você redefina sua senha, mas, além disso, que também revogue o acesso de alguns aplicativos que você desconheça ou ache que esteja agindo de modo suspeito.

Problema com conta do twitter (Foto reprodução do site) — Foto: TechTudo

Se mesmo com todos os passos acima, você não conseguir reaver sua conta, terá, então, que começar um novo perfil no microblog.

Passo 5. Nesse caso, como não consegue acesso a sua conta antiga, pode significar que seu nome de usuário e e-mail estão disponíveis novamente. Cadastre-se com eles e pronto.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo