Publicidade

Por Teresa Furtado; Para O TechTudo


Durante muito tempo o Adobe Reader reinou absoluto como o único e melhor leitor de arquivos em PDF. Porém, há alternativas que podem se encaixar muito melhor para suas necessidades. Conheça alternativas ao Adobe Reader para ler PDF no seu PC:

Interface do Foxit Reader (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Talvez o Foxit Reader seja o segundo leitor de PDFs mais conhecido no mercado. Ele é um programa que, além de permitir a visualização neste formato, possibilita que o usuário converta documentos tanto para PDF, quanto para TXT ou imagem.

Conhecido como uma alternativa ao Adobe Reader, ele é leve e permite abrir documentos com muita rapidez, além de contar com recursos não oferecidos em outros, como a possibilidade de adicionar imagens, vídeos e comentários aos arquivos.

slim — Foto: TechTudo

O SlimPDF Reader é concorrente direto do Foxit Reader PDF no quesito rapidez na abertura de documentos. No entanto, este software não possui tantos recursos, o que o torna ideal para quem o utiliza somente para fazer leitura desse tipo de arquivo ocasionalmente.

sumatra — Foto: TechTudo

O Sumatra PDF Viewer também está no páreo no quesito de peso e desempenho. A grande vantagem nesse programa é sua vasta gama de possibilidades de visualização. O usuário pode ver no lado esquerdo da tela a raíz do arquivo, visualizar páginas duplas (como se fosse um livro digital) e ler o arquivo em tela cheia. Além disso, existem opções para ocultação da barra de ferramentas e rotação da página em até 90º.

Para quem só precisa realmente visualizar este tipo de arquivo, o Sumatra PDF Viewer é um forte concorrente pelas suas possibilidades, pois deixará o usuário confortável para ler da forma que for mais conveniente.

nuance — Foto: TechTudo

O Nuance PDF Reader é um software bem completo. Ele permite que o usuário faça diversas modificações no documento, como sublinhar, marcar e traçar. Além disso, é possível alterar o modo de visualização do arquivo e convertê-lo para formatos de editores de texto populares.

brava — Foto: TechTudo

O software Brava Reader é destinado para quem deseja apenas a visualizar de arquivos em formato PDF, pois seu único recurso adicional é a possibilidade de imprimir suas páginas. O destaque dele fica por conta de permitir a visualização também, de arquivos em PNG, TIFF, CSF e até em CAD.

Mais do TechTudo