Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, muitos usuários perguntam se as duas redes sociais vão realmente se fundir. Segundo a Reuters, de acordo com um comunicado emitido nesta quarta-feira (21/11) pelo site de Mark Zuckerberg, pode sim haver a combinação entre os dados dos internautas de ambos os serviços.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook pensa em unificar dados dos seus usuários com os do Instagram (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Além disso, a companhia tem a ideia de afrouxar as restrições no sistema de envio de e-mails, o “Messages”. Com isso, eles planejam trocar a opção de configuração, em que um usuário escolhe quem pode enviar mensagens, para uma nova interface que possibilitará gerenciar os recados recebidos.  

Para o Facebook, as mudanças propostas podem abrir portas para que as pessoas façam perfis unificados incluindo as informações da rede social e do Instagram. Ao que tudo indica, Zuckerberg está seguindo a linha do Google que anunciou em janeiro a pretensão de unificar as informações pessoais de seus usuários como busca, e-mail e a rede social.

Até o dia 28 de novembro, os usuários podem enviar comentários opinando sobre o que acham a respeito das sugestões das alterações que o Facebook pretende implantar. Para isso, basta curtir a página do "Facebook Site Governance" e deixar uma mensagem. No comunicado, ainda foi informado que o sistema de votação para as mudanças na rede social vai sofrer modificações. Para saber mais, confira as atualizações propostas para os documentos de governança.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo