Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O tablet Galaxy Tab 2 7.0 Wi-Fi, da Samsung, começou a receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. O update já está disponível pelo software Kies e também over-the-air (atualização sem fios), no próprio aparelho. A novidade, porém, ainda não foi disponibilizada em todas as regiões, mas isso deve acontecer aos poucos. Um dos primeiros países em que usuários relataram a chegada do update foi a França.

Galaxy Tab 2 recebeu atualização do sistema operacional (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A nova versão do sistema operacional móvel do Google traz novos recursos e melhorias de performance graças ao Project Butter, além de um sistema de busca bem mais eficiente, por meio do Google Now.

Para verificar se o Android 4.1 já está disponível, basta ir no menu “Configurações”, clicar em “sobre o dispositivo” e buscar “atualizações de software”.

O Galaxy Tab 2 7.0 vem com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) instalado de fábrica e é uma das opções mais baratas entre os tablets disponíveis no Brasil. Em diversas lojas online é possível encontrá-lo a preços que não passam de R$ 899.

O aparelho da Samsung conta, ainda, com um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM e tela de sete polegadas. Além disso, possui câmera traseira de 3 megapixels com foco fixo e sem flash, câmera frontal VGA, Bluetooth 3.0, suporte a cartões microSD, bateria de 4000 mAh e modelos com armazenamento de 8, 16 ou 32 GB.

Mais do TechTudo