Por Ricardo Fraga; Para O TechTudo


A nova versão do Google Drive já está disponível para o iOS e o Android. A partir de agora, os usuários do aplicativo poderão editar planilhas hospedadas no serviço de armazenamento na nuvem do Google. Outra novidade é a mudança no sistema de gerenciamento de upload de arquivos nos dispositivos da Apple.

Atualização permite que usuários editem planilhas diretamente do Google Drive para iOS (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Atualização permite que usuários editem planilhas diretamente do Google Drive para iOS (Foto: Divulgação/Google)) — Foto: TechTudo

Com a nova função de editar planilhas, os usuários não precisarão mais acessar a versão web do Google Drive para modificar os arquivos. O aplicativo do serviço, aliás, já oferecia o mesmo recurso para os documentos de texto armazenados na nuvem.

A atualização possibilita ainda que os usuários modifiquem a fonte do texto de suas tabelas, redimensionem as colunas das planilhas e classifiquem os dados exibidos na tela. Além disso, é possível editar planilhas de maneira colaborativa, exibindo, em tempo real, todas as modificações feitas pelos demais usuários - exatamente como ocorre na versão web do serviço.

O update também torna possível a formatação de texto ao copiar e colar um conteúdo dentro do mesmo documento. Além disso, os usuários do IOS contam agora com um novo sistema de upload de arquivos que, além de exibir um histórico dos uploads recentes, também mostra o status dos que ainda estão sendo realizados.

A nova versão do Google Drive pode ser baixado gratuitamente na Google Play e na App Store. Caso você já tenha o software instalado no seu dispositivo, a notificação do update deverá aparecer automaticamente na loja de aplicativos do seu smartphone ou tablet.

Mais do TechTudo