Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Google confirmou que o smartphone Nexus S - lançado pela própria companhia em parceria com a Samsung - não vai mais receber as atualizações do sistema Android. Jean-Baptiste Queru, líder técnico do Projeto Open Source da plataforma móvel, publicou um post no Google+ falando sobre o novo Android 4.2 e revelando que o S só deve ganhar updates até a versão 4.1.2.

Nexus S não vai mais receber updates do Android (Foto: Reprodução) (Foto: Nexus S não vai mais receber updates do Android (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Não houve nenhum detalhamento sobre os motivos do fim das atualizações, mas sabe-se que ele também vale para o tablet Motorola Xoom, que não vai chegar ao 4.2. Na publicação, Queru explica que o código fonte deste novo Android está sendo finalizado e vai ser disponibilizado muito em breve para os aparelhos compatíveis.

De acordo com o site Tech Radar, é difícil entender a razão desta pausa nos updates do Google para os dois gadgets, já que o Android 4.2 é bem semelhante à versão 4.1. A explicação mais plausível, pelo visto, é de que o Google vai focar em levar o novo sistema operacional ao Nexus 4 e ao tablet Nexus 10, recém-lançados pela companhia.

Mais do TechTudo