Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


A Nintendo publicou dados das empresas de pesquisa Media Create, NPD e GfK, mostrando quais os jogos mais vendidos de 2012 nos EUA, Europa e Japão, ao menos nos primeiros nove meses do ano. Games de esportes ocupam as primeiras posições nos EUA e Europa, enquanto, no Japão, jogos de RPG e estratégia garantiram os primeiros lugares. Confira os cinco mais vendidos em cada região:

20 jogos mais vendidos em 2012 nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) — Foto: TechTudo

Nos Estados Unidos e Europa, devido à grande popularidade dos esportes, Madden NFL 13 e Fifa 13 foram os mais vendidos, respectivamente. Fifa 12 também aparece como um dos mais vendidos do ano, em terceiro lugar, abaixo das versões para Xbox 360 e PlayStation 3 de Fifa 13. No Japão, sem surpresas, Pokémon Black e Pokémon White, ambos do Nintendo DS, estão no topo.

5 jogos mais vendidos em 2012 na Europa (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) (Foto: 5 jogos mais vendidos em 2012 na Europa (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)) — Foto: TechTudo

O Xbox 360 é a plataforma com mais jogos vendidos nos Estados Unidos, ocupando nove posições, contra três do PlayStation 3. Já na Europa, a situação se inverte, com o console da Sony tomando nove posições e o da Microsoft, apenas três. No Japão, a Nintendo domina com grande vantagem, sendo 15 dos 20 jogos mais vendidos pertencentes às suas plataformas.

5 jogos mais vendidos em 2012 no Japão (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) (Foto: 5 jogos mais vendidos em 2012 no Japão (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)) — Foto: TechTudo

Até o PSP conseguiu emplacar um jogo na lista japonesa, com o título de robôs Dainiji Super Robot Taisen Z Saise-hen, enquanto o PS Vita não conseguiu figurar em nenhuma das listas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo