Publicidade

Por Gisele Goes; Para O TechTudo


A Sony resolveu criar uma exposição de fotografia diferente, chamada The Real Time Gallery. Inspirada no momento da fotografia digital e social que vivemos agora, a companhia criou um show em que as fotografias exibidas eram capturadas pelos seus respectivos fotógrafos em tempo real. A mostra de fotos, realizada em Londres, foi a primeira do tipo em todo o mundo.

Sony realiza exposição com fotografias tiradas em tempo real (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Foram selecionados três fotógrafos: Lee Strickland, William Daniels, Paul Sullivan – com base em três cidades diferentes da Europa – Londres, Paris e Berlim, respectivamente. Cada um recebeu uma Sony NEX-5R mirrorless que conta com Wi-Fi. O objetivo dos fotógrafos era “capturar a luz” das suas cidades natais.

Por ter conectividade com a Internet, os fotógrafos puderam transmitir suas imagens para a galeria em tempo real. Foram mais de 200 fotografias de rua exibidas em 14 telas. Os visitantes da exposição puderam acompanhar o que acontecia nas ruas de cada uma das três cidades.

Apesar de ser a primeira, é bem provável que esta exposição não seja a última. Uma vez que a tendência é que a conectividade, tanto Wi-Fi como 3G/4G, esteja cada vez mais presente em máquinas fotográficas, permitindo assim a realização de mais eventos como esse.

Visitantes da exibição puderam conferir mais de 200 imagens tiradas em tempo real (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Três fotógrafos de três cidades diferentes da Europa capturaram as ruas de suas cidades natais para a exposição da Sony (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

As fotos tiradas, em tempo real, para a exibição foram capturadas com uma Sony NEX-5R mirrorless com conexão wi-fi e transmitidas diretamente para as telas da Galeria Bay (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo