Por Gabriela Viana; da Redação


O lançamento do iPhone 5 no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (14), contou com a participação de celebridades na loja da TIM, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Entre os artistas que receberam o aparelho estavam os atores Rita Guedes e Eri Johnson, além de Cris Vianna, Paloma Bernardi, Gabriel Braga Nunes e Alexandre Nero.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Fã assumida da Apple, Rota Guedes também se rendeu ao iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Fã assumida da Apple, a atriz Rita Guedes declarou que não fica sem o iPhone 4S, agora trocado pelo novo modelo. “Comprei o meu fora do país e me apaixonei por ele. Fico sem computador, mas jamais sem o celular. Faço tudo com o iPhone. Espero do novo um desempenho ainda maior”.

Gabriel Braga Nunes faz coro à colega de profissão. “Os produtos da Apple me satisfazem completamente. São bons aparelhos e que me proporcionam um acesso rápido a tudo que eu preciso. Já tive o iPhone 3GS, troquei para o 4 e agora vou usar o 5”, afirmou.

Fã da Appe, o ator Gabriel Braga Nunes estava presente no lançamento do iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) — Foto: TechTudo

O evento, que teve início às 22h da última quinta-feira (13) com um coquetel para convidados, teve suas portas abertas ao público às 00h. De acordo com Thompson Gomes, gerente de marketing de aparelhos da TIM, 300 aparelhos foram disponibilizados para venda na loja do Barra Shopping. No entanto, pouco mais de 230 senhas foram distribuídas ao público. Um dos aparelhos foi sorteado e os demais vendidos aos convidados do evento.

Segundo o empresário Anderson Azevedo, poucas senhas haviam sido distribuídas na parte da tarde. “Chegamos às 17h e cerca de 30 senhas haviam sido distribuídas. Ninguém sabe dar informação”, declarou. De acordo com consumidores que também estavam na fila, o valor do iPhone 5 ainda estava errado na vitrine da loja, e só foi consertado por orientação dos mesmos.

Procurado pelo TechTudo, Roger Solé, vice-presidente de marketing da TIM Brasil, afirmou que a expectativa de vendas da operadora é alta. “Para nós representa muito vender o iPhone 5. É o smartphone mais avançado do mercado e que conta com uma categoria muito bem definida de público. Esperamos, somente para hoje, a venda de 1.500 aparelhos em todo o país.”

Roger Solé, vice-presidente de marketing da TIM Brasil (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Horas de espera pelo aparelho

A fila para a compra do aparelho durou horas de espera. O estudante de medicina Gustavo Bignoli, de 23 anos, chegou às 15h30 para garantir o tão sonhado aparelho. “Sou fanático pela Apple e sei que o iPhone 5 está bem melhor em desempenho e design. Uso o smartphone para tudo.”

Applemaníaco, Bryam Medeiros garantiu seu iPhone 5 no dia do lançamento (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Morador de São Gonçalo, o projetista Bryam Medeiros, de 19 anos, não conseguiu esconder a felicidade ao garantir o aparelho. “O iPhone deixou de ser um bem para se tornar algo necessário para mim. Vou usar o 4S e o 5 ao mesmo tempo”, afirmou o Applemaníaco.

Para garantir a compra houve até quem pedisse ajuda aos familiares. O jovem Vinicius Amaro, de 21 anos, pediu que a tia guardasse a senha para a compra do smartphone. “Ela está aqui desde às 17h esperando por mim. Vim correndo assim que pude para comprar. Usava o Nokia C5 e estava aguardando muito o iPhone 5”, afirmou.

A fila para comprar o iPhone 5 se estendeu pelo corredor do Barra Shopping (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Engana-se quem pensa que apenas os Applemaníacos estavam ansiosos pelo novo aparelho. Usuário do concorrente do lançamento do dia, o Galaxy SIII, o professor Moisés Peres afirmou que o smartphone da Samsung não é tão bom quanto parece. “O sistema operacional Android ainda não é bom o suficiente. Mesmo sendo quad-core o Galaxy SIII trava o tempo inteiro. Acabei me rendendo ao iPhone”. Quem comprou o aparelho nas lojas da TIM ainda pôde escolher um dos cinco modelos de case disponíveis gratuitamente.

Moisés Peres trocou o Galaxy SIII pelo iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) — Foto: TechTudo

* Colaborou Marlon Câmara

Tem alguma dúvida sobre o iPhone 5? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo