Publicidade

Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


Alguns proprietários do Lumia 800 e 900 já conseguiram baixar oficialmente a nova versão 7.8 do Windows Phone. A atualização foi liberada pela Nokia neste domingo (16) e contrariou as especulações de que o update só sairia no primeiro semestre de 2013.

Windows Phone 7.8 já está disponível para download através do Zune desktop (Foto: Reprodução/WP7.nl) — Foto: TechTudo

A nova versão inclui quatro atualizações separadas, por meio do software Zune desktop. Ela traz uma série de melhorias, incluindo novas telas de boot e as novas Live Tiles redimensionáveis, como no Windows 8.

Uma alteração curiosa da atualização será a permissão para personalização das fabricantes. A Nokia, por exemplo, trará seu próprio app de compartilhamento de contatos, de músicas por Bluetooth e um editor de ringtones. Será adicionado também suporte ao novo recurso “Rooms” (Salas) do Windows 8, o SmartGlass e o Xbox Music. A notícia ruim fica por conta do navegador Internet Explorer, que virá ainda na versão 9 e trará apenas atualizações de segurança. Por outro lado, seguindo uma tendência estabelecida pelo Android, a tela de bloqueio do smartphone também poderá ser personalizada com apps, como o calendário, e-mails ou mensagens.

Não houve ainda um pronunciamento oficial da Nokia ou Microsoft a respeito da atualização, mas sabe-se, no entanto, que usuários na Europa já conseguiram atualizar seus smartphones. Em função disto espera-se que as empresas soltem um comunicado a qualquer momento.

Mais do TechTudo