Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Um grupo de rebeldes da Síria criou um tanque de guerra que pode ser controlado por um joystick. O controle, que mais lembra o DualShock3, do PlayStation 3, fica na mão do “piloto” do tanque, enquanto ele dirige por aí e mira com o pequeno canhão por meio das alavancas.

Grupo rebelde adapta joystick para controlar tanque (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O vídeo foi reproduzido pelo website Russia Today e mostra um homem realizando testes com sua engenhoca. O tanque de guerra, chamado de Sham II, é totalmente “feito em casa”, a partir de objetos coletados no lixo e pedaços de carros encontrados em ferro velho da região onde o “inventor” mora. Mas os testes provam que ele pode ser tão mortal quanto qualquer outro armamento bélico.

Em determinado momento o tanque é visto passando por cima de elementos do ambientes, como plantas, mostrando sua força e velocidade pelo caminho. Dentro da cabine do piloto existem monitores que servem para guiar as pessoas que estão lá dentro, sem a necessidade de ficar sem proteção.

O controle de videogame é utilizado não apenas para mirar com o canhão, muitas também possivelmente para atirar nos inimigos. Confira o vídeo com o funcionamento do tanque:

Mais do TechTudo