Publicidade

Por Léo Torres; da YouPIX


O debate entre Nick Ellis e Rodrigo "BigDigo" Bastos que aconteceu nesta terça-feira (11), durante o segundo dia do youPIX Rio 2012 no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, teve um desfecho inesperado: um grande bate papo sobre os rumos do mercado. Com o colunista Beto Largman como mediador, os dois membros do TechTudo debateram os principais temas e defenderam seus sistemas preferidos. Enquanto Nick Ellis tomou partido do iOS, Rodrigo defendeu a plataforma Android.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?  

Debate entre Nick Ellis e Rodrigo Bastos defendendo iOS e Android, respectivamente (Foto: TechTudo/Gabriela Viana) — Foto: TechTudo

O debate seguiu o formato clássico em que temas como estabilidade, segurança, fotografia e design eram discutidos pelos convidados. Para decidir quem saiu vitorioso em cada "round", o público que acompanhava votava com plaquinhas de "Like". Pergunta após pergunta, Nick (ou melhor, o iOS) era "espancado" pelo público, claramente aficcionado pela plataforma móvel do Google.

Após a votação final e a aclamação do vitorioso BigDigo pelo árbitro Beto Largman (um entusiasta da jurássica plataforma Palm), o microfone circulou para o público fazer perguntas aos três especialistas presentes. A partir desse ponto, um grande debate sobre os rumos do mercado brasileiro de smartphones começou. Os temas recorrentes no papo foram a altíssima carga tributária brasileira, a velocidade com que os aparelhos são substituídos e outras plataformas, como o Windows Phone 8 e até mesmo o Blackberry 10.

Publico participou do debate entre Android e iOS (Foto: TechTudo/Barbara Vianna) — Foto: TechTudo

O debate foi encerrado com um convite ao estande do TechTudo no evento, onde os presentes puderam se cadastrar como colaboradores para levar suas opiniões e a troca de ideias sobre tecnologia ainda mais adiante. E você, que não conseguiu visitar o youPIX Rio 2012, ainda pode se tornar um colaborador preenchendo nosso formulário de inscrição ou se cadastrando em nosso fórum.

Mais do TechTudo