Por Maria Eduarda Chagas; da Redação


O TechTudo completa dois anos nesta segunda-feira (10). Neste segundo ano de vida, buscamos informar nossos leitores acerca das principais notícias do mundo da tecnologia, além de facilitar a vida de quem precisa daquela ajuda com reviews e tutoriais bem mais completos.

TechTudo faz dois anos (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O ano de 2012 teve vários lançamentos importantes para os fãs de tecnologia e o site apresentou as principais novidades em tempo real e com matérias especiais. O TechTudo acompanhou a apresentação do Samsung Galaxy S3, do iPad 3, do iPhone 5, do Windows 8 e esteve na CES 2012, em Las Vegas, na Computex 2012, em Taiwan, e na E3 2012, em Los Angeles. Tudo isso para apresentar as apostas das empresas mais importantes no universo da tecnologia e dos games para os leitores. Confira algumas conquistas do TechTudo neste ano:

Lançado em janeiro, o Fórum do TechTudo pretende ser um espaço para os internautas dividirem suas opiniões e dúvidas e, assim, descomplicarem a tecnologia. Nessa ferramenta, o usuário pode perguntar, responder, comentar e votar nas melhores participações.

O Fórum do TechTudo vem se concretizando como uma comunidade forte, capaz de provocar discussões e mobilizações. O questionamento de um participante do fórum sobre a presença ou não de Gorila Glass 2 no Galaxy S3 no Brasil, por exemplo, teve mais de 350 respostas. A repercussão provocou um posicionamento oficial da Samsung sobre o assunto. A pergunta ainda é um dos principais resultados nas buscas do Google.

Para participar do Fórum do TechTudo, basta se cadastrar. Todos os comentários neste ambiente são revisados e podem ser editados ou moderados. Assim, a equipe do TechTudo evita SPAMs em um espaço que é dos leitores.

Brasil sem Vírus

Percebendo o número cada vez maior de computadores infectados por vírus, o TechTudo lançou o movimento Brasil Sem Vírus, em parceria com o Comitê para Democratização da Informática. A intenção da campanha foi criar uma mobilização para as pessoas se educarem sobre como navegar na Internet com mais segurança.

A ação teve duração de dois meses, período em que o site deu dicas de conhecimento sobre segurança na Web. Além disso, um dia D de combate às pragas virtuais aconteceu no Edifício Copan, em São Paulo, no dia 04 de fevereiro. Voluntários do TechTudo e do CDI fizeram uma varredura antivírus em 307 computadores do prédio.

O TechTudo ganhou uma versão mobile em setembro para facilitar a vida de quem quer conferir as principais notícias de tecnologia direto do celular. A edição do site adaptada às telas de dispositivos móveis está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone, Symbian e para aparelhos que acessam internet via WAP em internet 1G.

A versão móvel permite uma visualização do site adaptada a cada plataforma, de modo que a leitura fica muito mais fácil, ainda que a interface seja bem parecida com a da página original, com os destaques e novidades de cada editoria bem acessíveis.

O youPix ocorre hoje e amanhã no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O evento gratuito deve receber aproximadamente 6 mil pessoas que vão discutir fatos, assuntos, tendências e personalidades que foram destaque na web em 2012.

O TechTudo apoia o festival, que é um dos principais espaços de debate sobre a Internet no Brasil, e estará presente com um stand para conversarmos com os leitores. No Combate TechTudo, os visitantes poderão participar de uma disputa para escolher qual o melhor sistema mobile e o melhor console de games: iOS ou Android? PS3 ou Xbox?

Foram muitas conquistas e desafios neste ano de 2012. Com apenas dois anos, o TechTudo conseguiu um espaço importante para os fãs de tecnologia e a equipe do TechTudo espera levar o aprendizado deste ano para os próximos. E que venha 2013!

Mais do TechTudo