Por Edivaldo Brito; Para O TechTudo


O Google publicou nesta segunda-feira (18) o YouTube Capture, seu novo aplicativo para publicação de vídeos. para iPhone, iPod touch e iPad. Com ele a empresa pretende facilitar o envio de vídeos dos dispositivos móveis da Apple para os seus servidores, com opções de compartilhamento em outras redes sociais e edição, estabilização e correção de cor das imagens, bem como a inclusão de trilhas sonoras.

Google lança YouTube Capture para iPhone e iPod Touch (Foto: Reprodução/Engadget) — Foto: TechTudo

Apesar da funcionalidade de compartilhar vídeos para o serviço do Google já existir no app nativo de fotos do iOS, esse aplicativo dedicado torna a tarefa muito mais fácil, além de conter funções extras bem interessantes. Dentre essas funções destaca-se a filmagem com o iPhone na horizontal. Uma vez ativado, o programa trava o acesso ao botão de gravação enquanto estiver na vertical, obrigando o dono do aparelho a sempre lembrar de não fazer vídeos com o smartphone em pé - um erro comum entre iniciantes.

O YouTube Capture só grava quando o aparelho fica na horizontal (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O YouTube Capture também é capaz de melhorar a qualidade gravação, com funções de estabilização, para tirar possíveis tremedeiras, e opções para escolher a resolução de envio. Além disso, há recursos para colocar música de fundo padrão, e também programações para iniciar a gravação automaticamente no momento em que o aparelho ficar na horizontal.

Na hora de enviar o vídeo, ainda é possível fazer várias opções que normalmente são configuradas via navegador no processo de upload, como a correção de cor e cortes.

O lançamento de um aplicativo separado do app YouTube indica que a intenção do Google é conquistar usuários do Facebook – que, inclusive, há tempos disponibiliza já um aplicativo similar, chamado Camera - e outras redes.

O YouTube Capture está disponível inicialmente apenas para a plataforma móvel da Apple, e é compatível apenas com iPhone e iPod Touch. Uma versão nativa para iPad deve ser lançada em breve, assim como uma versão para Android.


Via Engadget.

Mais do TechTudo