Por Marcos Nepomuceno; Para O TechTudo


Se você é daqueles que usa um tênis até o primeiro furo aparecer, saiba que isso pode comprometer seus pés. Pensando nisso, dois amigos desenvolveram um dispositivo que avisa a hora correta de trocar o par de calçados por um novo.

Dispositivo Milestonepod mede a quilometragem percorrida pelo tênis (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Batizado de MilestonePod, o aparelho vem equipado com sensores de movimento, quem calculam a quilometragem percorrida a partir do momento que é instalado. As informações ficam armazenadas em sua memória, que pode ser acessada de qualquer computador.

“Muitas pessoas usam tênis que já deveriam ter sido aposentados. É essencial ter esse controle. Quando um calçado de corrida ultrapassa a marca de 640 Km, seu material já está desgastado e não oferece a mesma proteção ao nosso corpo”, explica o designer de tecnologia do projeto.

Agora a dupla pede ajuda a quem estiver interessado no novo produto. Eles precisam de US$ 60 mil para iniciar a produção em massa do dispositivo, e pretendem atingir o montante com as pré-vendas da invenção através do site de financiamento coletivo Indiegogo.

Confira o vídeo de apresentação do projeto abaixo:

<br />

Tem alguma dúvida sobre gadgets e tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Mais do TechTudo