Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Gustavinho em O Enigma da ESfinge, é um remake para iPad do clássico de mesmo nome -  lançado originalmente em 1996. Ainda sob supervisão de seu criador, Ale McHaddo, e a produtora original, 44 Toons Interactive (antiga 44 Bico Largo), Gustavinho embarca na revitalização das aventuras de apontar e clicar, trazendo um título educativo infantil totalmente em português por US$ 3,99 (R$ 8).

Gustavinho encontra Kratos de God of War no meio de sua aventura (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A história conta as aventuras de um menino chamado Gustavinho, que após chamar um homem velho de múmia, é amaldiçoado a vagar pelo Antigo Egito. Para sua sorte, ele descobre que a Esfinge é uma espécie de máquina do tempo e poderá voltar para casa se conseguir decifrar seu enigma. Sua jornada será repleta de quebra-cabeças, itens mágicos como o Olho de Anúbis e pessoas que querem o segredo da viagem no tempo para si.

Os antigos gráficos dão lugar agora a modelos completamente 3D, com nove fases no total e até mesmo algumas piadinhas atualizadas. Essa versão também traz novos extras, como personagens a mais que podem ser destravados após terminar o jogo: a menina Fefa e o alienígena Inva.

Quando foi lançado em CD-ROM, Gustavinho em O Enigma da Esfinge foi um sucesso sem igual, vendendo mais de 60 mil cópias, número inédito para a indústria nacional até então. Ele contava com participação da atriz Marisa Orth no papel de Cleópatra, que dava dicas para o jogador. A atriz não está presente no remake.

Gustavinho em um dos muitos momentos 'decifra-me ou devoro-te' do jogo (Foto: Divulgação)-da-esfinge-remake-ipad — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo