Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Está vindo aí mais uma geração de processadores Ivy Bridge da Intel. A chamada “edição especial” dos chipsets da série deve ser apresentada durante a CES 2013, famosa feira de eletrônicos anual que acontece em Las Vegas na próxima semana. Segundo o site CNET, a expectativa é de que eles possibilitem mais economia e menos espessura para os ultrabooks e tablets.

Ultrabooks podem ficar ainda mais finos com novo Ivy Bridge (Foto: Reprodução/CNET) — Foto: TechTudo

Um representante da Intel explicou que os novos Ivy Bridge vão ter um “power rating” de 10 watts, ou seja, vão consumir menos energia do que isso nas atividades do dia a dia. Assim, passa a ser possível criar novos designs de ultrabooks, mais leves e finos. Segundo esta fonte, os processadores vão ser lançados em breve no mercado.

A expectativa é de que o vice-presidente da companhia, Kirk Skaugen, fale sobre os processadores durante a CES. Além dos novos Ivy Bridge, ainda há a possibilidade de haver novidades relacionadas ao Haswell, que deve ser lançado no fim do ano e também está cercado de muitas expectativas. Todas estas informações só confirmam que a Intel está preocupada em não perder seu domínio no mercado de chipsets.

A ideia da empresa é tornar os seus chips mais poderosos bem mais econômicos. Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre novos designs e nem sobre o uso dos novos processadores, porém basta aguardar alguns dias que, certamente, este assunto vai ser comentado na próxima semana em Las Vegas.

Via CNET

Mais do TechTudo