Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


O Office 2013 está perto do lançamento ao público e algumas novidades sobre a suíte de aplicativos da Microsoft estão sendo liberadas aos poucos. Uma das mais interessantes, divulgadas no blog oficial, diz respeito ao novo PowerPoint, que agora terá slides em aspecto widescreen (16:9) como padrão.

PowerPoint terá slides no formato 16:9 como padrão (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

De acordo com o texto, cada vez mais dispositivos estão operando com telas cujo padrão de resolução é widescreen: de televisores a smartphones, é difícil encontrar, hoje, algum produto eletrônico para o consumidor doméstico lançado com tela de aspecto mais quadrado, o 4:3 das TVs e monitores de tubo de alguns anos atrás.

Os novos padrões de slides poderão ser exibidos em projetores e dispositivos que operem com aspecto 4:3 naturalmente. De acordo com a Microsoft, eles serão exibidos em escala e com tarjas pretas nas bordas, para compensar as diferenças entre as telas.

Para quem imprime slides, a Microsoft tem boas notícias também. O novo formato padrão permite que a imagem impressa caiba com maior precisão no papel, permitindo uma considerável economia de tinta, energia e, claro, papel.

Via Neowin

Mais do TechTudo