Por Pedro Zambarda; Para O TechTudo


O BlackBerry Z10 foi lançado há poucos dias, mas já teve a sua resistência testada em uma sequência de quedas. O aparelho foi jogado no chão de diferentes formas em pisos de vários materiais. Será que o novo top de linha da BlackBerry, antiga RIM, consegue resistir mais que a maioria dos smartphones touch do mercado?

O BlackBerry Z10 teve a tela trincada ao ser jogado no concreto (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

Jogado contra um piso de carpete, o BlackBerry Z10 não sofreu arranhões e nem deformações no acabamento. No entanto, um problema foi encontrado: A traseira do telefone ficou desencaixada, mostrando uma vulnerabilidade na montagem do aparelho. Quanto mais alto o celular era arremessado, mais a tampa traseira soltava.

Ao cair num piso de madeira, o Z10 também não sofreu dano algum. A resistência do smartphone nas quedas ocorre por conta dos materiais utilizados em seus componentes. Como sua carcaça é feita de plástico, ela contribui para que o celular não fique com arranhões ao cair em determinados pisos.

No chão de concreto, porém, o BlackBerry Z10 imediatamente ficou com marcas nas bordas e a traseira soltou com facilidade. Quando o smartphone foi jogado da altura da orelha de um dos responsáveis pela gravação, a tela trincou e deixou o smartphone completamente inutilizado, já que ele não possui nenhum botão físico além do display sensível ao toque.


E aí, achou o BlackBerry Z10 resistente no teste de quedas? Não deixe de dar sua opinião nos comentários no TechTudo.

Mais do TechTudo