Publicidade

Por Pedro Zambarda; Para O TechTudo


O Facebook criou um código especial no Graph Search para bloquear buscas por pessoas menores de idade e, assim, evitar que a ferramenta seja usada para crimes de pedofilia. Usuários com menos de 18 anos não vão gerar pesquisas significativas para quem procurar por seus dados.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Imagem que vai aparecer ao buscar perfis de menores com o Graph Search do Facebook (Reprodução|TechCrunch) — Foto: TechTudo

Segundo o próprio Facebook, os resultados de buscas de usuários menores de idade só serão disponibilizados para os círculos de amigos daquelas pessoas, inibindo estranhos nos perfis. 

O Graph Search no Facebook

Para aqueles que gostam de compartilhar mais informações no Facebook, o Graph Search tornará esses dados mais acessíveis. No entanto, os usuários que preferem manter seus dados privados apenas aos seus círculos de amizades terão que tomar cuidados redobrados para ocultar postagens, já que podem ter dores de cabeça com as buscas da ferramenta.

O Facebook é um dos sites mais acessados no Brasil, mas ainda não conseguiu solucionar problemas de interatividade dos usuários na Internet. Atualmente, muitas informações postadas na rede se perdem e não são encontradas. Segundo a proposta do Graph Search, esses dados serão melhor mapeados e recuperados.

Tem dúvidas sobre o Graph Search e o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo