Por Pedro Zambarda; Para O TechTudo


A Huawei confirmou o lançamento do Ascend P2 para o MWC 2013, em Barcelona, na Espanha. O aparelho é um smartphone com tela HD de 4.7 polegadas e OS Android 4.1 Jelly Bean. O preço do aparelho será de 399 Euros. De acordo com o fabricante, ele estará disponível na França pela operadora Orange em junho de 2013.

Ascend P2, o 'smartphone mais rápido do mundo', da Huawei chama a atenção pela tela HD e câmera de 13 megapixels (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino) — Foto: TechTudo

A tela chama atenção pela camada Gorilla Glass 2 Infinity Edge Display, que garante proteção extra contra arranhões e quedas. A resolução do display é HD de 1280 x 720 pixels. A Huawei diz que o celular é o mais rápido do mundo com um processador Hi-silicon K3V2, quad-core, de 1.5 GHz. No entanto, o celular possui apenas 1 GB de RAM. A memória interna é maior, de 16 GB.

O novo smartphone possui entrada microUSB, bateria de 2.420 mAh e uma câmera traseira relevante de 13 Megapixels. A câmera é capaz de gravar vídeos de alta definição FullHD (1080p).

Ascend P2 estará disponível nas cores preto e branca. O alvo da Huawei é o consumidor aficionado por tecnologia, que poderia comprar um dos principais lançamentos da concorrente Samsung neste ano, o Galaxy S4. O Ascend terá lançamento global na segunda metade de 2013. Para a Huawei, o celular é a combinação de “elegância e força”.

E ai, gostou do Ascend P2? Comente no Fórum do TechTudo!

Via TNW e Engadget

Mais do TechTudo