Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Amazon resolveu “cutucar” a Apple mais uma vez. Em seu novo comercial do Kindle Fire HD, a empresa tenta desqualificar o seu grande rival no mercado, o iPad. O vídeo compara as qualidades de imagem dos dois gadgets, e conclui que o Kindle Fire tem a tela tão boa quanto a do iPad, mas custa muito menos.

Comercial da Amazon ataca o iPad (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

O comercial é bastante simples e mostra, em cenas alternadas e depois lado a lado, o iPad e o Kindle Fire HD exibindo as mesmas imagens. No fim, após tentar provar que os displays são praticamente iguais em qualidade de reprodução de imagem, os produtos são mostrados lado a lado com os seus respectivos preços nas telas: US$ 499 (cerca de R$ 1 mil) do iPad e US$ 299 (aproximadamente R$ 600) do Kindle Fire.

No entanto, a repercussão do comercial não foi muito positiva para a Amazon. Publicado no último dia 3 de fevereiro no YouTube, o vídeo tem pouco mais de 1,4 mil visualizações, 70 votos positivos e 62 negativos. Nos comentários, a maioria critica. O usuário “MahmoudAlromani”, por exemplo, escreve: “Ótimo… Quero um iPad agora”. “XtremeArtists”, por sua vez, diz que “O software do Kindle é um atraso. É um desperdício de dinheiro”.

Apesar do suposto preço elevado e do grande número de concorrentes surgindo a cada ano, o iPad ainda é, disparado, o tablet mais vendido nos Estados Unidos em todas as pesquisas recentes.

Assista ao vídeo abaixo:

Mais do TechTudo