Publicidade

Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


O One Touch Idol X é a nova aposta da Alcatel no segmento dos smartphones top de linha. Apresentado no evento MWC 2013 na última segunda-feira (25), o aparelho chega com uma tela de 5 polegadas em Full HD com acabamento e especificações para bater de frente com as novidades de 2013, como o Sony Xperia Z, o LG Optimus G Pro e o futuro Galaxy S4. É esperado, porém, que o modelo seja mais baratos que os rivais, dado o histórico da Alcatel.

Alcatel One Touch Idol X, aposta francesa contra Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Divulgação\Alcatel) — Foto: TechTudo

O modelo possui um display com design "de ponta a ponta", sem bordas laterais, como no Motorola Razr i. Além disso, o Idol X traz um processador quad-core de 1,2 GHz, 16 GB de espaço interno para dados, opção de expansão por microSD e bateria de 2000 mAh. O gadget terá ainda opção de câmera digital de 8 ou 13 megapixels, dependendo da região.

O modelo tem design compacto e de baixa espessura: 7,1 mm. Para efeitos de comparação o iPhone 5 tem 7,6 mm de lado. O produto estará disponível ainda com cinco opções de cores, amarelo, azul, verde, vermelho e preto. Espera-se que o modelo seja o primeiro smartphone da geração Full HD com preços competitivos, em função do histórico da companhia de fabricar modelos de baixo custo.

A Alcatel, no entanto, não informou quando iniciará as vendas do modelo, qual será a sua faixa de preço e para quais países ele será distribuído.

Via GSM Arena

Mais do TechTudo