Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Em sua conferência sobre o PlayStation 4, a Sony revelou que pretende criar uma nova rede de entretenimento para o console, maior e melhor do que a atual PlayStation Network (PSN). A nova rede deve apresentar muito mais funcionalidades, como elementos sociais e mais interação direta entre os usuários.

Você vai poder transmitir seus jogos na rede do PS4 (Foto: Reprodução/VG247) — Foto: TechTudo

Uma das novidades desta rede é a possibilidade de um jogador assistir o que outro amigo estaria jogando no momento, via Internet, sem atrasos. Indo além, você poderá até mesmo solicitar que um amigo seu, também via rede, passe daquela “parte difícil” em algum game, por meio de tecnologia de streaming de dados.

O PS4 também deve ter uma série de funções sociais, como conectividade ainda maior com o Facebook, Twitter, Ustream e outros serviços já conhecidos na Internet, de compartilhamento de fotos, vídeos e com perfis dos jogadores.

Com isso, a Sony pretende reforçar ainda mais as possíveis interações que seus usuários podem ter entre si, além da própria rede PSN e da troca de mensagens que ocorre por ela, como é hoje no PS3. De acordo com a empresa, a atual PlayStation Network vai evoluir a tal ponto que será quase uma rede totalmente nova no próximo console.

Mais do TechTudo