Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


O PS4 pode estar bem próximo de ser anunciado e, com sua chegada, os fãs podem esperar os primeiros anúncios de games para o novo console. Sejam continuações de franquias consagradas ou títulos inéditos, as especulações já começaram e nós separamos uma lista com os prováveis jogos a marcarem presença no PlayStation 4. Confira:

Gran Turismo 6

Há rumores de que Gran Turismo 6 será um dos primeiros jogos do PS4. Já é costume da Sony anunciar um novo capítulo da série de automobilismo para seus consoles e portáteis, ainda que os games demorem para sair, como foi o caso de Gran Turismo 5.

Gran Turismo 5 já era bonito no PS3 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

De qualquer forma, se GT 6 realmente vier como os fãs esperam, teremos gráficos ainda mais realistas e surpreendentes, prováveis melhorias na jogabilidade, além de uma quantidade absurda de veículos disponíveis para os jogadores.

Killzone 4

Outro rumor forte para o PlayStation 4 é a presença de Killzone 4, da Guerrilla Games. A série começou no PS2 e, desde então, passou por todas as plataformas PlayStation, inclusive no PS Vita, que vai receber sua versão ainda este ano.

Killzone 4 deve seguir a história de Killzone 3 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Não há qualquer detalhe sobre o que esperar dos gráficos ou história, mas o mais provável é que ele aproveite o enredo original e continue de onde Killzone 3 parou, já que o final do game deixou algumas pontas soltas.

LittleBigPlanet 3

Recentemente, surgiu na web um rumor sobre um novo LittleBigPlanet. Segundo a informação, a produtora de Sonic & All-Star Racing estaria produzindo o novo capítulo, e não a Media Molecule, sua produtora original. Ainda não se sabe, porém, se este game vem para PS3 ou PS4.

LittleBigPlanet 2 pode ganhar continuação no PS4 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O rumor até que faz sentido, já que a Sumo Digital, a produtora em questão, trabalhou em alguns extras de LittleBigPLanet 2. Além disso, a Media Molecule anda ocupada com o game Tearaway, para PS Vita. Poderemos ter, inclusive, LittleBigPlanet 3 sendo lançado como um dos primeiros games do PS4. Será que fica bom?

Project Kara (ou Singularity)

Project Kara foi um vídeo demonstrado em 2012 pela produtora de Heavy Rain, a Quantic Dream. Na época, não sabíamos o que era o vídeo, se era um game novo ou apenas uma demonstração tecnológica. De acordo com David Cage, diretor do estúdio, Kara não iria se tornar um game, mas há pistas que contrariam isso agora.

Kara é uma demo tecnológica que pode virar jogo no PS4 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Recentemente, a produtora registrou o domínio de Internet SingularityPS4.com. O domínio pode indicar a produção de um jogo novo para o PS4, mas não se sabe se Kara virou Singularity. Os fãs precisam aguardar por mais novidades e torcer, já que o projeto apresentava um nível gráfico de alta qualidade.

The Last Guardian

Este é o jogo mais polêmico dessa lista. The Last Guardian já é conhecido por todos os fãs do PS3, já que a Sony anunciou sua produção ainda em 2009, com direito a um trailer e imagens. O problema é que seu período de produção foi conturbado e repleto de problemas.

The Last Guardian é um polêmico jogo de PS3 que pode sair só no PS4 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Na verdade, a produção do jogo foi tão caótica que ele pode ter seu lançamento cancelado no PS3 e acabar se tornando um jogo de PS4, como alguns rumores já apontam. O título é produção do estúdio Team ICO, que já lançou os belos ICO e Shadow of the Colossus, então ao menos podemos esperar grande qualidade, seja em qual console ele for lançado.

Novos Call of Duty e PES

As produtoras Konami e Activision, respectivamente, já anunciaram seu interesse em lançar um novo PES e um Call of Duty ainda para este ano, como é de costume. Mas será que os grandes jogos destas séries já sairão no PS4?

PES 2013 é outro game que pode ganhar continuação já no PS4 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Ainda cedo para afirmar, mas tanto Konami quanto Activision são conhecidas por apostar em novas plataformas logo cedo. Quando o Wii U saiu, por exemplo, ele recebeu logo sua versão de Call of Duty: Black Ops 2. Se tivermos realmente um PS4 ainda este ano, os fãs já poderão contar com novos títulos de suas séries favoritas.

Mais do TechTudo