Por Pedro Zambarda; Para O TechTudo


Samsung confirma o lançamento do Galaxy Note 8.0 na MWC 2013 em Barcelona. O novo gadget que estava entre os rumores dos novos lançamentos. O tablet tem suporte para a tradicional caneta da família "note", a S Pen e um tamanho médio para agradar quem acha o Galaxy Note 2 pequeno como tablet, que tem 5.5 polegadas e muito grande o Galaxy Note 10.1.

Galaxy Note 8.0 chega para bater de frente com Nexus 7 Google e iPad mini da Apple (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino) — Foto: TechTudo

A tela de 8 polegadas desse Note tem resolução de 1280 x 800, além de acompanhar um processador Samsung Exynos quad-core, com 1.6 GHz. A memória interna do tablet pode ser de 16 GB ou 32 GB, com RAM de 2 GB. Esse estoque de dados pode ser expandido com cartões microSD. A câmera traseira tem 5 Megapixels, enquanto a frontal é mais simples, com 1.2 Megapixel.

O Galaxy Note 8.0 tem 7.95 milímetros de espessura e 338 gramas de peso. Ou seja, é um pouco mais pesado do que o iPad mini da Apple, que tem 308 gramas, mas não é um peso significativo.

O design do produto acompanha a linha do Galaxy Note 2 e 3, com bordas destacadas e muito plástico envolvido no material, o que deve desagradar os fãs de tablets com estruturas metálicas. O sistema operacional do tablet é o Android 4.1.2., o Jelly Bean, que não é o sistema mais moderno 4.2 mas é um dos mais recentes do mercado, com a tecnologia TouchWiz.

O Galaxy Note 8.0 da Samsung é um meio-termo entre o Note de 5.5 polegadas e o de 10.1 (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino) — Foto: TechTudo

O grande "fail" está sendo a repercussão do seu novo comercial vinculado ao novo software ChatOn da Samsung. Aonde o novo Galaxy Note 8.0 aparece com muitos animais. Usuários já criaram o suposto slogan: "Note 8: Designed for animals" (Desenvolvido ou fabricado para animais).

E você, gostou desse tablet com 8 polegadas? Você gosta da série Note da Samsung? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Mais do TechTudo