Por Ricardo Fraga; Para O TechTudo


O terceiro dia do Mobile World Congress (MWC 2013), evento realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, foi marcado pelo lançamento de dois smartphones com Android pela HTC e Fujitsu. Confira o resumo do TechTudo das novidades do congresso que foram ao ar nesta última quarta-feira (27).

Entrada de um dos pavilhões do MWC 2013 (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

HTC One, o ‘rival do S4′ – Equipado com uma belíssima tela de 4,7 polegadas Full HD, o HTC One foi, sem dúvida, o grande lançamento entre os smartphones do MWC 2013. Rodando o Android 4.1 com a “nova e famosa” interface Sense 5.0, a HTC deixou o OS mobile praticamente irreconhecível. Com um visual vistoso e elegante, a impressão que passa é de a HTC se preocupou mais com a estética do que com o hardware do equipamento.

HTC One chamou a atenção na feira, mas não deve vir para o Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Falando em hardware, o HTC One vem equipado com um processador Snapdragon quad-core de 1,7 GHz que proporciona transições fluidas, suaves, animações elegantes e sem travamentos. No quesito som, os drivers da Beats fazem muita diferença quando ativados. O aparelho também tem uma câmera de “apenas” 4 megapixels, mas que conta com os ultrapixels, conceito similar ao usado no PureView.

Stylistic S01, da Fujitsu – Visando um público que não é muito o foco das fabricantes de smartphones, a Fujitsu embarcou uma versão modificada do Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich no S01, que conta com botões grandes e coloridos e uma tela com uma menor sensibilidade ao toque, o que facilita a utilização por pessoas mais velhas. O modelo também conta com um botão chamado “My Number”, que exibe o próprio número ao usuário. Mas, sem dúvida, uma das características mais interessantes do S01 é o fato de o aparelho ser à prova d’água, o que garante a sobrevivência do device mesmo se o usuário derrubar água nele.

Além de ter a interface modificada, o Fujitsu S01 é a prova d'água (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Optimus L3 II da LG será lançado no Brasil - O novo aparelho terá duas versões, uma com chip simples a outra com Dual-chip, a novidade será lançado nesta semana no Brasil, o L3 II deu as caras pela MWC 2013. O “baratinho” da companhia traz o novo processador Snapdragon S1, com 512 MB de memória RAM, 4 GB de espaço interno para dados e expansão por meio de cartão microSD de até 32 GB. O modelo chega com Android 4.1 Jelly Bean, e ainda acompanha uma câmera digital de 3 megapixels, sem flash, e uma bateria de 1540 mAh.

Optimus L3 II será lançado nesta semana no Brasil (Foto: Reprodução/Engadget) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo