Publicidade

Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Watch Dogs, desenvolvido pela Ubisoft, foi um dos pontos altos do evento PlayStation Meeting, da Sony. Além dos gráficos impressionantes, com reflexos de luz e efeitos de partículas, o game apresenta uma proposta de jogabilidade inovadora. Pense neste título como se fosse um GTA mais moderno, com elementos futuristas emprestados de séries de ficção científica, como Deus Ex.

Watch Dogs da Ubisoft (Foto: Léo Torres/TechTudo) — Foto: TechTudo

No PlayStation Meeting, assim como na E3 2012, foram mostrados trailers com jogabilidade, no qual conhecemos o que parece ser o personagem principal, ainda sem nome definido, que possui a habilidade de modificar qualquer equipamento eletrônico próximo. Mas não é só isso: no mundo de Watch Dogs, tudo é conectado.

O game se passa em uma sociedade utópica, na qual todos podem inserir chips com sistemas operacionais em suas mentes e assim deixar tudo conectado à sua cabeça. O problema é que os hackers, que sempre existiram, acharam um meio de burlar sistemas de segurança para invadir o sistema que fica nas pessoas.

Watch Dogs (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Assim é possível até mesmo “ler” as pessoas no jogo, conhecer seus gostos, suas principais características e suas atitudes. O game promete ser bem interativo e variado, com um cenário gigantesco onde o jogador vai se perder com tantas missões – no bom sentido.

Apesar de não ter plataformas oficialmente definidas, rumores indicam que o game seja lançado para PS3, Xbox 360 e PC, em 2013.

Mais do TechTudo