Por Allan Melo; do MWC 2013


O Xperia ZQ, representante brasileiro na primeira linha de smartphones FullHD da Sony, estará disponível para venda no país até junho. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (25) pela diretora de marketing da Sony Mobile Brasil, Ana Peretti, ao TechTudo durante a feira MWC 2013, em Barcelona, na Espanha.

Nova linha da Sony chegará ao Brasil até junho (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Além do ZQ, outros dois novos telefones tomarão as prateleiras até o fim do primeiro semestre. O primeiro é o Xperia J, um modelo intermediário com configurações semelhantes ao Xperia U, mas com design inspirado na linha Arc, com um formato fino e arqueado. Ele será equipado com um processador de 1 Ghz, uma tela de 4 polegadas resistente a arranhões e uma câmera de 5 megapixels com foco automático.

Xperia ZQ é o novo top de linha da Sony a pintar no Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Sem abandonar as novidades anunciadas em 2012, o Xperia J trará uma das mais recentes interfaces Sony para Android (este em sua versão 4.0) e tecnologias como o 3D Surround e o Xloud, para melhorar os graves do som. Além disso, terá entrada para cartões microSD, complementando os 4 GB já presentes internamente. Ele será vendido com exclusividade pela Claro a R$ 699, mas a oferta principal será associada ao plano de 100 minutos, onde seu custo cairá para R$ 149. Ele chegará às lojas até março.

Xperia J é uma das novidades da Sony que vão pintar em breve no Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

O segundo modelo a chegar, entre a estreia do Xperia J e ZQ, é o Xperia E dual. Ele é primeira opção de celular dual-chip da série Xperia a chegar ao Brasil. Assim como o Xperia J, terá também a tecnologia 3D Surround e Xloud, além de 4 GB de memória interna e um processador de 1 GHz. A câmera será de apenas 3 megapixels, e sua bateria terá 1.500 mAh, com modos de economia de energia pré-programados. Seu preço não foi revelado, mas ele "será mais acessível que o Xperia J", conforme declarou a diretora de marketing.

Xperia J é um smartphone intermediário da Sony (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

O grande destaque, no entanto, é o Xperia ZQ. Ele tem uma tela impressionante de 5 polegadas e resolução FullHD, com melhorias em software como a tecnologia Bravia Engine 2, que realça o brilho e o contraste do display. Compatível com a rede 4G brasileira e com NFC, o modelo virá equipado com um processador Snapdragon S4 Pro com quad-core de 1.5 GHz e uma câmera de 13 megapixels com diversas funcionalidade, como a captura rápida e a alta abertura para capturar luz em ambientes escuros, mesmo durante filmagens. Seu preço e data ainda não foram confirmados.

Mais do TechTudo