Por Pedro Zambarda; Para O TechTudo


Os usuários de modelos BlackBerry com o sistema operacional BlackBerry OS 7 ou 7.1 não estão conseguindo ver vídeos no aplicativo do YouTube. O caso parece ser isolado, já que as pessoas que possuem aparelhos com as versões 5 e 6 do sistema não estão enfrentando nenhum problema parecido no programa.

BlackBerry OS 7 está tendo problemas com o YouTube (Divulgação) — Foto: TechTudo

Fontes do site CrackBerry afirmam que o problema não é da BlackBerry, mas sim do YouTube e de sua empresa responsável, o Google. Há especulações que o servidor de vídeos alterou a forma de visualizá-los no formato mobile, gerando problemas com o sistema operacional. Nem o YouTube e nem o Google comentaram o caso.

Mesmo com o problema, porém, ainda é possível ver vídeos nos aparelhos com o OS 7 e 7.1. Os usuários podem baixar o navegador Opera e visualizar conteúdos nele com seu BlackBerry. O problema é que os vídeos terão qualidade mais baixa. Uma segunda alternativa é compartilhar os vídeos do YouTube para o seu próprio e-mail. Dessa forma, você pode ver o conteúdo no BlackBerry em alta definição.

O novo BlackBerry 10, novo sistema da empresa presente nos aparelhos Z10 e Q10, não está com nenhum problema desse tipo com o YouTube. 

Mais do TechTudo