Publicidade

Por Marcell Santos; Para O TechTudo


Point Blank é um FPS Online e gratuito, recheado de ação que lembra bastante o famoso Counter Strike. Sem dúvida, as comparações são inevitáveis. Por ser um jogo bem divertido e com muitos adeptos, preparamos este tutorial com algumas dicas radicais que poderão ser utilizadas para se dar bem no jogo.

Aprenda a jogar Point Blank FPS Online (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Antes de mais nada, é necessário fazer o download do game aqui no TechTudo neste link.

Instalação

Após o download, execute o arquivo baixado efetuando um clique duplo sobre o mesmo. Em seguida, clique em “Próximo” e depois em “Eu concordo”, caso concorde com os termos do game. Escolha o local onde quer instalar o game (se preferir use o caminho sugerido pelo instalador) e clique em “Instalar”.

Se tudo ocorreu bem, ao términdo da instalação, aparecerá uma imagem informando que o game foi instalado com sucesso. Caso queira iniciar imediatamente o jogo, deixe a opção “Executar PointBlank” marcada e clique em terminar como mostra a imagem abaixo:

Ao terminar a instalação você verá esta imagem (Foto: Reprodução / PBongame) — Foto: TechTudo

Modos de jogo

O game possui diferentes modos de jogo, desde missões, onde o jogador deverá explodir o cenário, até o modo DeathMatch, onde qualquer movimento errado pode resultar em morte súbita. Além do modo tradicional FPS e do modo multiplayer, existem os modos destruição, sabotagem, supressão, defesa e modo dino.

O modo dino é uma expansão bem interessante e divertida que permite ao jogador caçar dinossauros ou se tornar um e tentar aniquilar os humanos do mapa.

Clãs

O jogador deverá escolher um existente ou montar seu próprio clã. Com isso, é possível combinar batalhas contras outros grupos. O Menu de Clãs pode ser acessado pelo botão “Clã” que está localizado na parte inferior da tela. Confira a imagem:

Acesse seu clã na parte inferior da tela (Foto: Reprodução / PBongame) — Foto: TechTudo

Comandos

Os comandos de movimentação do Point Blank são extremamente fáceis e praticamente iguais ao Counter Strike:

Tabela

W Movimenta o personagem para a frente
S Movimenta o personagem para trás
A Movimenta o personagem para a esquerda
D Movimenta o personagem para a direita

O movimento do mouse permite controlar a mira e a cadência de tiro pode ser disparada pelo botão esquerdo do mouse.

Ação e Reação em todo o tempo

Como acontece em outros FPS, cada ação e movimentação rápida do jogador é essencial. Portanto, como dica, ficar parado não vai ajudar muito, pois você poderá facilmente ser alvo de um Sniper com qualquer arma de longo alcançe - e o já conhecido ‘headshot’ será inevitável.

O game possui vários tipos de armamento, como metralhadoras, sub-metralhadoras, pistolas e granadas. Além de uma grande quantidade delas, você poderá ainda montar a sua arma e utilizá-la a qualquer hora no jogo. A L115A1  é considerada a melhor sniper do jogo.

O game possui diversas armas e equipamentos (Foto: Reprodução / TechTudo) — Foto: TechTudo

Títulos

Em Point Blank, há um sistema de títulos que podem ser obtidos completando missões. Concluindo estas missões, o jogador receberá: Broches, Insígnias, Medalhas e Ordens Azuis, que podem ser utilizados para se adquirir títulos para o seu personagem.

Para visualizar seus títulos adquiridos, acesse o menu “Missões” no Lobby principal e após isso, selecione a aba “Título” conforme mostra a imagem abaixo:

Adquira titulos e insígnias completando missões em Point Blank (Foto: Reprodução / PBongame) — Foto: TechTudo

Dicas essenciais:

Tabela

1 - Fique sempre atento! Nunca ande com a mira abaixada, qualquer movimento errado ou demorado pode ser mortal. Portanto, mantenha a mira sempre na altura da cabeça de seus inimigos.
2 - Não seja um alvo fácil! Movimente-se sempre e pule quando necessário, isso dificultará que você seja alvejado pelos inimigos.
3 - Não perca tempo com recargas! Ao utilizar a Sniper ou ShotGun, após o tiro, utilize a técnica “Quick Scope” apertando 2 vezes a tecla Q. Com isso, não será necessário ficar recarregando todo tempo.
4 - Evolua antes de encarar os desafios! Compre cartas de missão e jogue bastante o modo dino. Com essas dicas, você ganhará muitos pontos de experiência e ganhará patentes cada vez mais altas no jogo.
5 - Reconhecendo o terreno! Jogue todos os mapas, deste modo, você conhecerá cada detalhe. Assim, ficará mais fácil encontrar seus inimigos e não ficar perdido pelos cenários.

Agora é só chamar seus amigos, formar seu clã, e partir para a batalha.

Mais do TechTudo