Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


O Galaxy Note 3, próximo foblet da famosa linha da Samsung, ganhou mais informações vindas do site SamMobile. De acordo com a página, o aparelho terá um display IGZO LCD de 6,3 polegadas. A preferência da gigante por este novo tipo de display se justifica pela melhor experiência de uso da caneta S-Pen.

Samsung utilizará um display IGZO LCD de 6,3 polegadas no Galaxy Note 3 (Foto: Reprodução/Digital Arts) — Foto: TechTudo

Pretendido inicialmente pela Apple, a tela IGZO LCD criada pela Sharp foi adquirida recentemente pela Samsung através de um investimento de US$ 130 milhões (cerca de R$ 260 milhões). Esta nova tecnologia de displays LCD oferece maior economia de energia em comparação com os painéis Super AMOLED da sul-coreana. Além do fato de serem mais compactos, brilhantes e terem maior resolução.

Outra novidade aguardada para o Note 3 seria a inclusão da resolução Full HD (1080p), uma das tendências dos smartphones de 2013, bem como a inclusão do novo processador Exynos 5 octa-core, novidade que também consta na lista de especificações esperadas para o Galaxy S4.

No entanto, como a Samsung concentra suas atenções na chegada da sua principal estrela, o Galaxy S4, dificilmente serão confirmadas informações sobre um próximo Note. O evento de apresentação do S4, que acontece na quinta-feira (14), porém, pode reservar surpresas e acabar mostrando prévias de uma nova versão do S3 e talvez até do Note 3.

Mais do TechTudo