Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


God of War: Ascension terá um inédito modo cooperativo. Chamado ‘Trial of the Gods’, ele coloca dois jogadores lutando juntos contra ondas sucessivamente mais difíceis de inimigos, dentro de um determinado limite de tempo.

O Trial of the Gods vai desafiar os jogadores de God of War Ascension (Foto: Diulgação) — Foto: TechTudo

Serão 15 tipos diferentes de inimigos, incluindo sátiros, cérberos, ciclopes, centauros e outras criaturas mitológicas que devem ser destruídas, antes de acabar o tempo do relógio do Monte Olimpo. Os guerreiros de cada jogador juram lealdade a um deus da mitologia grega, e os inimigos são sacrifícios para eles. Cada inimigo derrotado atrasa a contagem regressiva.

Andrew Chrysafidis, designer de fases do jogo, explica: “Com Trial of the Gods, queremos fazer uma ponte entre as experiências single e multiplayer, dando aos jogadores uma chance de trabalhar nas suas habilidades e ganhar valiosos pontos de experiência com um amigo, antes de pular para as arenas competitivas.”

Chrysafidis conta que também é possível “testar novas armas e habilidades adquiridas, ou até tentar uma nova lealdade [a outro deus].” A experiência acumulada pelo seu personagem neste modo é válida para todos os outros.

O mesmo post do blog revelou uma nova opção de lealdade: Poseidon, o deus dos mares. De acordo com Chrysafidis, Poseidon “dá aos seus guerreiros leais capacidades de suporte únicas, como uma grande piscina para recuperar sua energia, a habilidade de fortificar aliados, e comandar água e gelo.” Estas habilidades são ideais para controlar grandes áreas e manter grupos de inimigos à distância.

God of War: Ascension é exclusivo para o PlayStation 3 e será lançado em 12 de março. Confira o trailer de Trial of the Gods:

Mais do TechTudo