Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Nesta sexta-feira (22), a Mozilla anunciou uma mudança em sua política de privacidade. Porém, com uma curiosidade: ela alterou um trecho sobre coleta de dados que dizia que a empresa armazenava algumas informações dos usuários que, na verdade, não ficam com ela.

Nota comunicando atualizações foi postada no site da empresa (Foto: Reprodução/Mozilla) (Foto: Nota comunicando atualizações foi postada no site da empresa (Foto: Reprodução/Mozilla)) — Foto: TechTudo

A nota, publicada no site oficial da companhia, foi assinada pelo engenheiro Ben Adida, que destacou que as regras do Mozilla Persona, que é uma espécie de ferramenta de login da empresa, estão melhores para os usuários. De acordo com ele, a empresa “simplesmente se tocou de que afirmava reter dados que, de fato, não retinha”. A mudança foi apenas para esclarecer este fato.

Segundo o site The Next Web, este comunicado e a atualização da política comprovam que “a Mozilla é uma companhia confiável”. Adida frisou ainda que a empresa não pega informações previamente para ferramentas futuras e destacou que todos os códigos utilizados em seus serviços são totalmente públicos, abertos para quem quiser verificar.

Entre as principais mudanças estão esclarecimentos sobre os dados que são ou não armazenados pela companhia, a criação de novas seções com estatísticas de uso e dados operacionais do Persona, além de detalhamento sobre os processos de envio de informações confidenciais como login e senha para os servidores da Mozilla.

Via TNW

Mais do TechTudo